Ontem o goleiro Marcos completou 400 jogos com a camisa do Palmeiras, e resolvi escrever sobre esta figura fantástica.
Mais do que um ídolo do Palmeiras, ele conseguiu atravessar fronteiras de torcidas, caiu na graça de corintianos, são paulinos, santistas e torcedores do Brasil a fora. Autêntico, simples, exemplo de profissional e de homem, Marcos só não caiu nas graças de uma marca. Talvez por todos os adjetivos citados acima, ele não quis vincular a imagem construída com alguma empresa, ou nenhuma quis arriscar pagar o ídolo que não costuma poupar palavras quando algo não lhe agrada.
O número de jogos só não é maior devido ao tempo desperdiçado no departamento médico, fato que não ofuscou as inúmeras conquistas do ídolo.
Hoje em dia usa luvas da Kappa, mas quem deve ter sorrido nesta segunda-feira foi a Fiat, Suvinil e Adidas. O goleiro participou do programa “Bem amigos” da Sportv, e com toda simplicidade foi com o uniforme do clube. Duvido que tenham pedido, isso é coisa dele.
Fica aqui um exemplo de profissional e imagem construída. Enquanto muitos marketeiros buscam artifícios para criarem boas imagens perante os consumidores, temos um exemplo que serve para todos os mercados. Um ‘produto” excepcional, um vendedor honesto e uma garantia sem fim. Tudo isso na imagem de um santo. “São Marcos”.
Os jornalistas agradecem as entrevistas fantásticas. Os torcedores agradecem os momentos inesquecíveis. E o futebol brasileiro agradece os serviços prestados.
22 de setembro de 2008
São Marcos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário