O tricolor paulista é um dos clubes (senão o mais) mais vitoriosos do país, com 3 títulos da Libertadores, 3 Mundiais e 5 campeonatos brasileiros. É o “5-3-3” que os são paulinos tanto se orgulham.
Mas o clube tem um objetivo que vai muito além das quatro linhas: ser a maior torcida do país em alguns anos. O caminho é longo e nada fácil, afinal o Flamengo e o Corinthians estão bem à frente do São Paulo Futebol Clube, mas algumas pesquisas informais dizem que dentro da faixa etária de 8 à 14 anos, a torcida tricolor é a que mais cresce.
As conquistas no gramado acabam influenciando isso diretamente, mas a diretoria do clube não fica de braços cruzados esperando por isso e toma algumas atitudes para alcançar este objetivo. Uma ação que me chamou atenção foi a loja móvel São Paulo Mania.
Em parceria com a Roxos e Doentes, - rede de lojas especializada em artigos de futebol e que administra a loja virtual do São Paulo - o clube leva diversos lugares uma carreta de 14 metros, com diversos itens oficiais.
Mais do que vender produtos, o clube garante um contato diferenciado e mais próximo com os torcedores, e espalha a marca São Paulo Futebol Clube pelas cidades.
O objetivo ainda está distante de ser alcançado, mas o caminho está sendo bem percorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário