Em comunicado oficial, a Medial Saúde afirma que deixa de ser a principal patrocinadora do Corinthians em 2009, ano que o clube volta à elite do futebol brasileiro.
A empresa se diz satisfeita pelos resultados atingidos por ambas as partes: o acesso do alvi-negro e os objetivos alcançados pela Medial, como a exposição da Medial em todo território nacional.
O motivo da não renovação é o alto valor investido no futebol, e as estratégias da empresa para 2009, mas o esporte sempre estará nos planos da Medial Saúde, que busca valorizar iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar.
A parceria deu origem ao plano de saúde “Medial Corinthians”, que ainda não tem perspectiva se irá ou não continuar valendo para os torcedores que aderiram em 2008, mas acredito que estes consumidores irão ser encaminhados para outro plano da empresa.
Contudo, é importante ver empresas fazendo o balanço após o final de contrato de patrocínio com clubes de futebol. Nenhum número de adesão foi revelado pela Medial Saúde para analisarmos se a empresa aumentou seu share, mas com certeza o objetivo de ampliação da marca para o Brasil todo foi atingido, de acordo com o próprio comunicado.
Vimos alguns pontos aqui no Radar Esporte ao longo do ano, que a empresa teve que mudar a cor de sua logomarca, e que também os torcedores não rejeitam marcas que patrocinam outros clubes (veja aqui). Porém, fico me questionando se estampar uma camisa durante um ano, mesmo sendo um ano importante para o clube, é o suficiente. As vezes sim, as vezes não. O que vocês acham?
26 de novembro de 2008
Medial Saúde deixa o Corinthians em 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que a Medial podia ter investido mais e permanecer mais um ano no Corinthias, pelo menos. Os maiores frutos viriam agora...
Postar um comentário