4 de novembro de 2008

NBA Tested. Brotherhood Ready | Adidas

No mais recente esforço global da Adidas para o basquete, a marca reuniu jogadores amadores dos EUA e da China com os astros Kevin Garnett, Gilbert Arenas, Dwight Howard, Tracy McGrady e Tim Duncan, todos da NBA, para mostrar que independentemente do nível dos jogadores, o que vale é a 'irmandade'.

No adidasbasketball.com você pode conferir a jornada dos jogadores pelos EUA junto aos atletas da NBA (serão 15 episódios ao todo).

Assista abaixo o episódio de Dwight Howard, do Orlando Magic.




Os estilos de jogo são divididos em 'Commanders' e 'Creators', que são os nomes dados aos tênis desta linha. Commanders, representado por Kevin Garnett, Dwight Howard e Tim Duncan, foi criado especialmente para garantir a absorção de impacto e permitir uma melhor explosão dos jogadores nas jogadas; já o Creators, representado por Tracy McGrady, Chauncey Billups e Gilbert Arenas, possui tecnologia ForMotion, que dá mais mobilidade e agilidade.

Depois de obter ótimos resultados com os esforços em digital em 2007, a Adidas quer capitalizar ainda mais este meio em 2008 e 2009, trazendo-o para o centro das ações da marca, uma vez que foi identificado que a garotada que joga basquete vê o mobile e a internet como os principais meios de comunicação (não só eles, certo?).

Tendo isto em vista, um dos pontos fortes da campanha é a possibilidade de interação com os atletas Adidas. Os fãs poderão trocar SMS com os astros, receber mensagens de voz no celular, além de acompanhar alguns deles através de blogs no site.


Desde 2006 a Adidas é a parceira oficial da NBA e produz nada menos que TODOS os uniformes dos times da liga norte americana. A marca vem tentando constantemente romper o domínio da rival Nike neste segmento, onde é líder absoluta. Vamos ver se os esforços recentes e as iniciativas online começam a dar resultados para a marca de origem alemã.

_

A iniciativa me remete um pouco à campanha Dream Big, também da Adidas, que postamos aqui.

Nenhum comentário: