27 de novembro de 2008

Dobradinha da F1

Duas notícias sobre a Fórmula 1. A primeira diz respeito à configuração de uma nova forma de pontuação para os pilotos, e a segunda é sobre um novo acordo acertado entre a F1 e uma grande marca de eletroeletrônicos.

Bernie Ecclestone, o chefão da F1, disse que um sistema de medalhas deve ser introduzido na categoria como forma de evitar que pilotos se tornem campeões 'sem vencer corridas'.

O novo sistema de medalhas, que ainda passará por votação na FIA no próximo mês e, se aprovado, já deve entrar em vigor a partir da próxima temporada, iria premiar com medalhas de ouro, prata e bronze os três primeiros colocados de cada GP. Dessa forma, quem conquistar mais GPs ao final da temporada leva o campeonato.

A proposta de Bernie surgiu depois que Lewis Hamilton faturou a temporada de 2008 precisando apenas de um quinto lugar no último GP, que ocorreu no Brasil.

Lembrando que, dentro do novo sistema de medalhas, Hamilton não teria conquistado o título deste ano, já que venceu apenas cinco corridas enquanto Massa venceu 6.

Segundo Ecclestone, é algo que deve ocorrer, sim. Segundo ele, a proposta já tem como apoiadores as escuderias e a própria FIA.

Esperar pra ver. Ao meu ver, o novo sistema, se implementado, deixa a competição mais justa e premia quem venceu mais GPs, que no final das contas é o que vale. Só não ficou muito claro se a pontuação das outras colocações restante sofrerá alterações ou seguirá no mesmo formato.


__


A marca coreana LG fechou um acordo de 5 anos com a F1 e irá se tornar parceira oficial da competição. A LG vai ser responsável pela cronometragem, fornecerá informações relativas aos GPs e deve ter seu logo nas transmissões.

O novo contrato também irá permitir que a LG utilize a parceria com a F1 como forma de impulsionar o marketing de seus produtos eletrônicos.

Valores não foram divulgados.

Nenhum comentário: