4 de novembro de 2008

Fan Night | NBA TV

NBA TV é a rede digital 24h da NBA que faz a cobertura do basquete americano na internet desde 1999. A NBA TV transmite centenas de jogos ao longo do ano - inclusive em HD - além de diversos programetes e cenas dos bastidores. A rede está disponível para milhões de lares americanos e 79 localidades fora dos EUA.


Neste ano, pela primeira vez em sua história, a NBA TV vai permitir através do Fan Night que os torcedores escolham qual jogo deve ser televisionado a cada terça-feira.

O Fan Night, além de promover uma interação (mesmo que simples) com os torcedores mais assíduos - o que é quase que um pré-requisito atualmente na internet - aproxima a liga dos torcedores e ajuda a entender um pouco melhor quais são os times favoritos daqueles que acompanham os jogos, tanto via internet quando pela televisão. Não tenho dúvidas de que a NBA deve cruzar essas informações mais tarde até para entender um pouco melhor quais os jogos que devem ser transmitidos pela TV - quem sabe não vemos a mesma iniciativa na TV daqui algum tempo? Espero que sim. =)

Além disso, outro ponto interessante é que a comunicação que chama o torcedor para escolher a partida parece ter se inspirado nas eleições americanas, que antes mesmo de acabarem já entraram para a história.

Ok, os EUA têm cerca de 225 milhões de usuários e, apesar da diferença com o Brasil, que tem em torno de 50 milhões com acesso à web, o fato é que faltam iniciativas como essa por aqui.

Como escrevi aqui no Radar Esporte anteriormente, a internet vai desempenhar um papel cada vez mais importante neste contexto. O Terra teve resultados surpreendentes com as Olimpíadas de Pequim deste ano e já correu para a transmissão das Olimpíadas de Londres.

Já temos algumas iniciativas com o futebol na internet por aqui, mas não há dúvidas de que elas podem ser melhor exploradas.

Nenhum comentário: