19 de novembro de 2008

Para pensar...

Quarta-feira, dia de amistoso da seleção contra Portugal. Amanhã, quinta-feira, 20 de novembro, celebramos o feriado em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra e parece que algumas pessoas não evoluíram o suficiente para entender este tipo de coisa.

Ainda vemos jogadores sendo agredidos com xingamentos racistas na Europa, mulheres sofrendo preconceito em diversos esportes e torcedores se matando. Comentamos aqui no Radar Esporte todos os dias sobre ações que envolvem esportes, ações que são feitas buscando atingir a paixão que existe dentro dos torcedores e ações que beneficiam a sociedade.

Ainda me lembro de adesivos grudados nos vidros dos carros dizendo: “Esporte é vida. Pratique”, de histórias de crianças que saíram do mundo do crime por meio do esporte, de até guerras que pararam para ver Pelé jogar, mas parece que isso tudo é o futuro e o que vivemos hoje é o passado, de tamanha falta de consciência.

O mundo evoluiu, a tecnologia evoluiu, os meios de comunicação evoluíram, e nós, seres humanos racionais não. Torcedores se matando porque cada um torce por um time, torcedores batendo no técnico porque o time perdeu, e árbitros são condenados por erros humanos.

Acho que algumas pessoas ainda não entenderam a verdadeira essência do esporte. Mas nós, continuamos aqui com o radar ligado, atrás de histórias interessantes sobre esta brilhante relação entre o esporte, as marcas e as pessoas.

Nenhum comentário: