A tecnologia Bluetooth chegou há aproximadamente 6 anos no Brasil e agora começou a entrar nos estádios de futebol. Para alguns, o boom do Bluetooth já passou, porém, muitos ainda acreditam no potencial que nele existe e que as marcas podem explorar.
No exterior, os clubes faturam explorando este espaço nos estádios e entregando anúncios dos patrocinadores, notícias e comunicados dos presidentes aos torcedores. No Brasil, a tecnologia virou aposta para incrementar a renda de alguns clubes que já perceberam o potencial.
O conteúdo que é enviado tem autorização prévia dos torcedores e é ligado ao clube, sempre com oferecimento de alguns patrocinadores. Porém, fiquei me questionando: a ação é bem explorada?
Será que os torcedores que estão assistindo a partida nos estádios estão dispostos a receber conteúdo no celular? Acredito que existem algumas pessoas que até tenham interesse, mas será que wallpapers de jogadores, ringtones com músicas do time e informações sobre o jogo são o suficiente?
Acredito que o conteúdo poderia ser baseado no local e não simplesmente no público. Os torcedores que estão ali no estádio, sem acesso a televisão poderiam receber conteúdos complementares ao que estão vendo ali, ao vivo. Será que não seria interessante enviar aos torcedores replays dos lances importantes com o oferecimento do patrocinador? Ou então informação sobre o que está acontecendo nos outros jogos?
O que vocês acham?
Acredito que o potencial do Bluetooth nos estádios existe, e é muito maior do que exploramos.
Um comentário:
O bluetooth nos estádios é uma realidade no Brasil e começar ser explorado de forma interessante. Hoje a Empresa A&E Mobile - Rede BlueMaxx envia aos torcedores os melhores momentos da partida e os replays dos gols durante o jogo. Acredito que este formato que já possui um patrocinador seja um case de sucesso
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