30 de setembro de 2009

Faltou braçada à natação

Depois de gastar aproximadamente R$1 milhão no Mundial de Roma, o Rio desistiu de sediar a Copa do Mundo por falta de verba.

Desmarcar o evento que seria entre 23 e 25 de outubro no Parque Aquático Júlio Delamare, no complexo do Maracanã, dias antes do anúncio da sede dos Jogos de 2016 pode não ter sido uma estratégia muito boa, mas a falta de caixa falou mais alto.

É uma pena que isso aconteça logo depois do melhor mundial que a natação brasileira teve em sua história, - 4 medalhas (2 ouro, 1 prata, 1 bronze), 18 finais, 1 recorde mundial, 9 recordes de campeonato, 6 tempos das Américas e 33 novas marcas sul-americanas – quando o país começa a ganhar destaque no cenário internacional.

Nos bastidores do esporte comenta-se muito sobre os fins dos valores arrecadados pela federação, quantia que é mal empregada e justificada, e que agora realmente fez falta.

Quando vemos o esporte crescer, com ídolos, resultados e uma geração promissora, notamos que a administração não acompanha o profissionalismo. Precisamos, urgentemente, de apoio ao esporte para não perdemos o “pico” do fôlego.

Por hora, faltou braçada ao esporte...

2 comentários:

Marcello De Vico disse...

Não aprendem nunca. É sempre assim. Não faltam chances para que o esporte (não só a natação, mas todos eles) cresça no Brasil, mas infelizmente faltam pessoas competentes que queiram que isso aconteça.

Maior exemplo que o tênis acho que não existe. Depois do Guga, o Brasil não consegue ganhar do Equador, e está cada vez pior na Davis.

Pelo jeito, daqui a uns 10, 20 anos, vamos lembrar apenas do Ciello, e de mais ninguém...

Marcelo PA Rech disse...

E nêgo ainda quer fazer Olimpíada no Brasil!!!