O Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, apresentou um novo projeto para as categorias de base. Trata-se de um novo centro de treinamento onde os jovens terão tratamento de verdadeiros profissionais.
O local do CT ainda não foi definido, pode ser em Guarulhos, no mesmo lugar do atual ou em outra localização definida pelo clube.
O técnico Muricy Ramalho vê a iniciativa com bons olhos, e acrescenta dizendo que o clube ainda deve fazer as tradicionais peneiras em vários estados e que os olheiros devem ser ex-jogadores do clube.
O que fica disso tudo é que ultimamente falamos muito do Palmeiras e agora vemos um projeto que necessita ser o início de todos os projetos. Quando um clube investe na categoria de base, ele investe em jogadores, no clube, no patrimônio e na própria história.
Mais do que garantir bons jogadores “de graça”, o clube garante um grupo forte, uma fonte de renda, cria elo entre jogadores e clube e inicia um ciclo vicioso.
São Paulo, Grêmio, entre outros já possuem essa estrutura e os resultados estão visíveis. Não muito longe vemos Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Lucas, o próprio Kaká e o zagueiro Breno.
Ou seja, olhar para base é realmente cuidar do futuro do clube.
29 de setembro de 2009
Líder Palmeiras de olho na base
Add to del.icio.us
Marcadores:
Anderson,
Breno,
categoria de base,
Grêmio,
Kaká,
Lucas,
Muricy Ramalho,
Palmeiras,
Ronaldinho Gaúcho,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito bom. Talvez este devesse ser o movimento inicial de todos os clubes. Mas é bacana ver todos eles pensando no trabalho de base após terem se estruturado melhor em outros setores. Todos tem a ganhar quando o trabalho de base está bem estabelecido: jogador, clubes, técnicos etc.
Acredito que não exista outro caminho para um clube se manter grande ,Investir na base é garantia de bons elencos sem grandes investimentos em contratações, Parabens ao São Paulo ,Gremio e Cruzeiro pela excelente estrutura que disponibiliza para seus futuros craques.Esta ai uma alternativa para os clubes cariocas que se tornaram Sparing no futebol brasileiro.
Postar um comentário