A gigante alemã que fornece as bolas oficiais das competições européias desde 1970, renovou o contrato com a UEFA até 2012.
A Adidas continuará o fornecimento e irá produzir uma bola diferente para Champions League, Europa League e Uefa Super Cup.
A empresa disputa cada vez mais espaço com a Nike e busca através destes contratos “barrar”a concorrente e garantir visibilidade nas competições.
Por aqui, a Nike é a fornecedora oficial da CBF, mas pouco vimos ativações para explorar este contrato.
Em uma rápida pesquisa com 20 pessoas, apenas 6 souberam responder a marca das bolas usadas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Isso para alguns é algo totalmente irrelevante, mas se formos pensar que a bola é um dos fatores básicos para a prática do esporte e o que interessa no futebol é “bola no gol”, esse pequeno elemento poderia ser muito mais explorado.
Fico me questionando se as ligações das empresas com as entidades são meramente políticas ou de fato, a falta de ativações são deixadas de lado propositalmente.
25 de setembro de 2009
Adidas & UEFA | Mais 3 anos de contrato
Add to del.icio.us
Marcadores:
Adidas,
Bola,
Campeonato Brasileiro,
CBF,
Champions League,
Copa do Brasil,
Europa League,
Nike,
uefa,
Uefa Super Cup
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Respondendo à pergunta, pra mim hoje em dia todas as ligações entre empresas e entidades são meramente políticas, e principalmente "financeiras". O interesse só há por causa do dinheiro, em qualquer caso.
Mas realmente é estranho não haver por parte do fornecedor uma atenção maior com a principal "matéria-prima" do futebol. Deveriam explorar mais isso mesmo.
Como mostra a pesquisa, acho que a grande maioria não repara nesse "detalhe". Não é uma coisa que chama a atenção do torcedor, que está mais preocupado com tudo que envolve o seu time. O resto é resto...
Postar um comentário