28 de setembro de 2009

Facebook fecha acordo com entidade esportiva


A Sport England, entidade governamental responsável por estabelecer as bases do esporte na Inglaterra, acaba de fechar um acordo com o Facebook no valor de £20 milhões com o intuito de deixar um legado de mais pessoas praticando esportes após as Olimpíadas de Londres 2012.

É o primeiro acordo de longo prazo do Facebook com um órgão do governo.

A ideia do projeto é utilizar a comunidade para mobilizar as pessoas em torno do esporte e também transformar a forma como órgãos do esporte endereçam o assunto ao público até 2012.

Haverá um "Sport Hub" - como uma fan page - no Facebook que irá possibilitar os órgãos do esporte interagirem com mais de 20 milhões de pessoas que utilizam o Facebook no Reino Unido.

Além de de possibilitar a organização e a comunicação de eventos através deste canal, as pessoas também poderão desafiar amigos nos esportes que praticam e depois compartilhar os resultados no Facebook.

Não tenho dúvidas de que é uma ótima iniciativa tentar estabelecer o esporte através do digital, ainda mais via Facebook, onde os ingleses já estão em massa; mas vai ser interessante ver como eles vão criar este envolvimento fora da internet, ou seja, fazer com quem as pessoas não só se interessem mais pelo esporte, mas que também passem a praticar mais.

Nenhum comentário: