14 de setembro de 2009

Orgulho de ser Lusa

Depois de Corinthians e Palmeiras terem lançado alguns vídeos para trabalhar sua marca, a Portuguesa resolveu entrar na onda e criou um comercial para falar do orgulho de ser Lusa.

Confesso que esperava ver outros times grandes tomando esta iniciativa, mas é interessante ver um time da segunda divisão se movimentando.



A ideia do comercial ficou bacana, mas acho que algo mais proprietário da Lusa poderia ter sido explorado melhor. Afinal, todo torcedor pode se dizer orgulhoso do seu time de coração.

Ao que tudo indica, os clubes do Brasil estão acordando pouco a pouco para o trabalho de branding. No entanto, para que isto dê resultados, é essencial que o time entregue não só no comercial, mas como clube/empresa e como time dentro de campo.

Outro ponto importante é que agora devem aparecer mais e mais clubes querendo trabalhar suas marcas através do formato tradicional de comercial - mesmo que via vídeo no YouTube -, mas o fato é que existem uma série de outras iniciativas que devem ajudar na construção da marca de um time de futebol.

Um comentário:

Unknown disse...

Poderia ser melhor explorado, mas ficou legal a mensagem.