Na coletiva desta segunda-feira, em Zurique, na Suiça, foi anunciada uma das ações mais fantásticas que eu já vi com relação à Copa do Mundo de todos os tempos.
A gigante dos refrigerantes decidiu apostar na celebração espontânea das pessoas e para isso irá disponibilizar canais para que todos possam compartilhar isso seja por meio de música, campanhas interativas ou da Coca-Cola FIFA World Cup Trophy Tour - tour da taça do campeonato.
A marca ainda irá trazer a tona o ex-jogador Roger Milla, da seleção de Camarões, herói da Copa da Itália em 1990, que ficou famoso por ser o mais velho jogador daquela Copa e também pelo modo como comemorava os gols. Como plano de fundo, os comerciais terão a trilha sonora com 'Wave & Flag', versão de "Waving Flag", do músico K'Naan, da Somália, que estará presente em todos os eventos da marca relacionados à Copa e poderá ser baixada via internet.
Porém, o que achei mais interessante é o 'Coca-Cola World Cup Celebration Award’, onde cada vez que um jogador comemorar um gol dançando, a empresa irá captar a cena e colocar na web para os consumidores votarem na favorita. E não para por ai, a cada gol celebrado com dança, a Coca-Cola irá repassar recursos para seus programas de preservação da água.
Apesar da FIFA ter uma série de restrições com relação as comemorações, a dança, se feita de forma respeitosa e disciplina, é liberada.
A ação marca a ligação entre Coca-Cola e FIFA, que estão juntas desde 1978, e que para o presidente Blatter ultrapassa o business: “Nós procurávamos um patrocinador e encontramos um parceiro que hoje é definitivamente um amigo”.
A marca ainda fará embalagens comemorativas e irá colocar a ação no ar no inicio do ano que vem.
Já estou imaginando: Copa do Mundo, gol, dancinha e lá estará a marca. Genial!
Dica do @marcelorech
21 de setembro de 2009
Coca-Cola | "What's your celebration?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
e alguem sabe a musica do comercial brasileiro?
Postar um comentário