27 de outubro de 2009

Nike | PIMP?O ou PIMPÃO ???

Quanto vale uma imagem na home do Globo.com? Quantas pessoas enxergam sua marca? Podemos dizer que aproximadamente R$15 mil/dia e algo em torno de um milhão de usuários/dia (visitantes únicos) são impactados com uma peça deste formato no home do portal.



O formato é interessante e bem procurado pelos anunciantes, e podemos dizer que isso aumenta quando é feito pelo editorial em formato de notícia. Pois bem, foi isso que aconteceu com a Nike hoje com a chuteira do atacante do Vasco, Pimpão.

Isso, porque o jogador recebeu uma chuteira “personalizada”, mas com o nome errado. No lugar do til veio um ponto de interrogação e o que era para ser “PIMPÃO” virou “PIMP?O”.


A Nike ainda não se manifestou, apenas o atacante disse que empresa responsável pela confecção é do leste europeu, onde o til não faz parte do alfabeto local.

Como disse no começo, as empresas buscam que suas ações viram notícias para ter a famosa “mídia espontânea”, mas nestes casos, é melhor passar desapercebido...

fonte: Globo.com

Um comentário:

Unknown disse...

Fala Brunão e Dida,
Olha posso estar errado mas, o que pesa mais para uma marca, errar o nome eu atleta na chuteira personalizada ou patrocinar o PIMPÃO?????
Enfim, acho que foi um erro grosseiro que ficou estampado na capa de um dos maiores portais brasileiros, mas pela força da marca não acredito que arranhe a imagem, engraçado é que eles erraram acento, mas na do Gaúcho que tem o "R" estilizado número e assinatura eles não erram. Se eles errassem em uma chuteira do Ronaldo, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, pode ter certeza que ficaria marcado e comentado no mundo todo, agora errar na do PIMPÃO... Quem é Pimpão pra Nike, pro futebol????

Abs!