17 de novembro de 2009

São Paulo F. C. & Reebok | Em time que está ganhando não se mexe...

O São Paulo F. C. pode se sagrar Campeão Brasileiro pelo quarto ano consecutivo. O feito (se acontecer realmente) será impressionante, mas não inesperado. O clube possui uma estrutura espetacular e há alguns anos vem se consagrando por uma administração competente e um time competitivo.

Desde 2006 o time vem se portando de uma maneira firme dentro dos gramados e apesar da mudança do treinador, o time continua pragmático no sentido que mesmo não jogando bem todos os jogos, dificilmente perde pontos, principalmente na reta final. Não vamos comentar aqui o estilo de jogo do clube, mas o que todos podem notar é que de 2006 para cá algumas coisas no mudam: São Paulo F. C. campeão Brasileiro, ação para comemorar o titulo (DVD, camiseta etc) e Reebok no meio disso tudo.

E o que podemos tirar disso tudo? Talvez o velho ditado “em time que está ganhando não se mexe” seja a melhor resposta, tendo em vista que a fórmula do clube é realmente efetiva.

Nessas horas muitos “aproveitadores” aparecem tentando tirar uma casquinha e desfrutar de mídia espontânea, mas Reebok definitivamente não é uma dessas. A marca pode ser considerada aquela pessoa de um casal que investe na relação, que nos momentos difíceis faz sua autocrítica e que está sempre buscando trazer novidades para casa.

Levando tudo isso em conta, não é à toa que o contrato acaba de ser renovado pela terceira vez e agora com vencimento apenas no final de 2012. Iniciado em janeiro de 2006, o vínculo foi ampliado em novembro de 2007, já antes do prazo previsto (inicialmente dezembro 2008), para 2009 e 2010.

A relação do clube com a marca ultrapassa o material esportivo e entre tantas ações, virou até uma marca nova, a São Store.

Não tenho dúvidas que se tudo continuar desta forma, o contrato será renovado até 2014 (ano de Copa do Mundo) e que até lá o Morumbi será mais do que a casa do São Paulo F. C., o quintal da Reebok.

Que seja eterno enquanto dure...

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