26 de abril de 2010

Every Team Needs a Shirt with a Story | Adidas

Iniciativa bem bacana da Adidas para divulgar uniforme da seleção dinamarquesa.

Sabendo que os dinamarqueses representam aproximadamente 2 milhões de usuários no Facebook, a Adidas desenvolveu uma ação integrada com a comunidade com o intuito de criar uma réplica gigante da camiseta da seleção dinamarquesa que será utilizada para unir a torcida Dinamarca durante os jogos da seleção na Copa do Mundo deste ano.

A mecânica funciona da seguinte forma: cada novo membro da fanpage da seleção aumenta em 20 cm² a réplica do uniforme - neste momento, a fanpage já conta com 5.895 membros.

Ótima maneira de engajar a torcida momentos antes da Copa do Mundo. Além disso, o projetochama atenção pois é uma forma criativa da Adidas se apropriar de seu patrocínio oficial, já que a réplica deve aparecer tanto nos estádios como na transmissões das partidas.

Eu e o Bruno sempre comentamos que a ativação por parte dos parceiros oficiais é muito importante se quiserem ligar a sua marca à Copa do Mundo, ainda mais quando temos diversas marcas tentando se apropriar do evento de alguma forma - vide Nike, Pepsi e por aí vai. Neste sentido, acredito que a Adidas acertou em cheio.

Confira abaixo um vídeo bem bacana que foi produzido para divulgar a ação: