29 de janeiro de 2010

Robinho em partes. Vale a pena?

Robinho está de volta. A noticia não é nova e todo mundo já comentou sobre isso, mas vamos tentar olhar de um outro jeito.

Estava esperando a apresentação oficial, a definição do salário e dos nomes das empresas que vão bancar o salário, mas quero trazer a discussão antes destes pontos.

O Santos F. C. saiu na frente e repatriou o menino da Vila. É o clube que revelou, que vendeu e que parece ter conquistado um pedaço no coração do atleta. Mas, definitivamente não será o time da baixada que irá assinar a conta, e para isso, algumas empresas já foram acionadas para o rateio.

O contrato deve ser até o final da Copa do Mundo sem possibilidade de renovação, já que o Manchester City pretende recuperar o valor investido com o atleta.

Sendo assim, as empresas (entre duas e cinco) vão investir e buscar um retorno através do uso de imagem do jogador, uma vez que não terão participação em uma futura transferência. Dessa forma, estaria fazendo um “favor”para o Santos, mas ontem, ouvi Renato Mauricio Prado no programa Redação SporTv que “nada é de graça”, e concordo.

Para o clube e para o jogar não tenho duvida que será produtivo, mas fico me questionando se vale a pena para as empresas investirem nessa curta passagem do craque.

O que vocês acham?

2 comentários:

Paulo Borges disse...

Sinceramente eu acho que não vale não.
As empresas vão pagar, não vão poder usar muito ele e ainda o clube vai ficar com o rabo preso com estes investidores.
Concordo que por um outro lado será positivo para o clube e para o atleta(principalmente), mas acho que do lado do business, as empresas vão apenas gastar dinheiro e não investir...

Unknown disse...

Acho uma situação complicada, contudo já tem gente querendo lucrar de novo com a "marca" Robinho http://www.youtube.com/watch?v=vmZsL6t0yVQ

E esse lucro se tiver um plano de marketing bem feito assim como o de Ronaldo no Corinthians pode ter um retorno para seus investidores, e com certeza a vontade deles é que o contrato de empréstimo seja prorrogado até o fim do ano. Difícil porém não impossível, o problema é que estamos falando de Robinho então é sempre uma surpresa as atitudes que ele toma, depois desse video e declarar amor ao Santos, já disse que depois da copa volta para o City. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1468759-9825,00.html
Um consolo para o Citzen que fez essa homenagem http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1466590-9842,00-TORCEDOR+AZARADO+DO+CITY+SOFRE+COM+A+PROVAVEL+SAIDA+DE+ROBINHO+DO+CLUBE.html

Abs.