7 de junho de 2010

C'mon Lebron | Um pedido de NYC

A temporada 2009-2010 está chegando ao fim, com Los Angeles Lakers e Boston Celtics mais uma vez decidindo o campeonato da NBA, mas não é por isso que as coisas estão paradas nos bastidores; pelo contrário.

Lebron James, MVP da temporada regular deste ano e um dos grandes nomes da liga, se tornou Free Agent este ano, ou seja, seu contrato com o Cleveland Cavaliers terminou e agora o atleta pode negociar com qualquer time da NBA.

Por se tratar de um jogador do calibre de Lebron James, que pode tornar qualquer time um forte candidato ao título da NBA, rumores e especulações a respeito do destino de Lebron James já começaram - até Julho nada pode ser oficializado/divulgado.

Alguns dizem que ele deve ir para o New York Knicks, outros acreditam na ida para o Chicago Bulls (o que naturalmente intensificaria cobranças e comparações com Michael Jodan) e uns dizem que ele deve é acertar com o Cavaliers e tentar construir sua dinastia por lá.

No entanto, os rumores mais fortes dão conta de que os Knicks são o destino mais provável de Lebron. Lá, dizem, ele teria mais visibilidade, jogaria numa das arenas mais tradicionais da NBA e, claro, movimentaria muitos negócios na cidade.

Para incentivar o Lebron a ir para o Knicks, a cidade criou um movimento, o C'mon Lebron, que começa no dia 1º de Julho e terá desdobramentos via Facebook, Twitter - através da hashtag #cmonlebron você já pode acompanhar como está sendo a participação das pessoas.



E, para começar este movimento, ninguém menos que o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg:



Pra falar a verdade, eu achei o primeiro vídeo um tanto quanto "coxinha": dados da cidade falando desde o número de habitantes até a possibilidade de fazer parte do rol de lendas do esporte da cidade e de cravar de vez sua marca no mundo. Mesmo assim, a ideia não perde sua força, muito menos sua originalidade... Sem dúvida, uma ótima inspiração para os clubes de futebol brasileiro que agora estão conseguindo trazer algumas grandes estrelas de volta.

Vamos acompanhar como a ação se desdobra a partir de Julho.

Nenhum comentário: