A Coca-Cola foi durante anos a parceira oficial da seleção brasileira. Foi, no passado, porque hoje quem estampa o uniforme e faz se valer do título é sua rival, Ambev, com a marca Guaraná Antártica.
Este contrato milionário acabou influenciando na negociação de outros patrocínios, e quem sofreu o impacto desta vez foi o Atlético-PR, que anunciou na última segunda-feira a Spaipa, distribuidora de produtos da Coca-Cola no interior de São Paulo e em todo o Paraná como nova parceira.
O contrato prevê exclusividade na venda de produtos em estádios e centros de treinamento, além de uma série de espaços publicitários. Porém, antes da Copa do Mundo, a seleção fará uma preparação no CT do Atlético-PR, e o clube terá que abrir mão dos espaços publicitários que são cedidos aos seus parceiros.
Sai Coca-Cola e entra Guaraná Antártica. Apesar de já esperado, este fato pode afetar alguns pontos (principalmente valores) do contrato do clube com a nova parceira, que ainda pretendem continuar vender produtos neste período que a seleção estará hospedada.
O veto da CBF não foi o primeiro e podem ter certeza que até o mundial veremos muitas marcas tentando driblar os protocolos e aproveitarem para aparecer junto com a seleção.
30 de março de 2010
Aqui não! CBF veta parceiro do Atlético PR
Add to del.icio.us
Marcadores:
Ambev,
Atlético-PR,
CBF,
Coca-Cola,
Guaraná Antártica,
seleção brasileira,
Spaipa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário