Agora é fato: Holanda e Espanha irão disputar a partida final da Copa do Mundo.
De um lado a Adidas, patrocinadora oficial do evento e da seleção espanhola, e do outro, a Nike, marca que patrocina a Holanda e que foi responsável por uma das campanhas mais comentadas mundo afora antes e durante o evento, a Write the Future.
Mas a campanha acabou sofrendo a influência de dois movimentos, e ambos de muita força.
Sucesso desde o seu lançamento, com um comercial épico de 3 minutos de duração e que contava com as maiores estrelas (apostas?) patrocinadas pela marca americana, a Nike viu a campanha ganhar contornos negativos conforme os atletas do filme iam decepcionando dentro de campo e suas seleções saíam da competição.
Agora, pouco antes da final, a Nike solta mais um filme.
Dessa vez, o atleta em questão é Sneijder e mensagem que aparece sozinho num campo de treinamento momentos antes de cobrar uma falta. A mensagem que aparece ao longo do filme é algo como: "Ontem não tem qualquer significado se hoje não sangrarmos juntos".
Depois da repercussão negativa que a campanha sofreu ao longo do torneio, a Nike deve estar cruzando todos os dedos para que a Holanda possa sair com o título.
Agora é esperar pra ver. Qual será o futuro que a Holanda irá escrever?
7 de julho de 2010
Sneijder. Sangue Laranja | Nike
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É, parece que esta propaganda também ficou pro rol das que zicaram...Sneijder sumiu em campo, muito bem marcado, e A Fúria ficou com o título!
Postar um comentário