7 de julho de 2010

Sneijder. Sangue Laranja | Nike

Agora é fato: Holanda e Espanha irão disputar a partida final da Copa do Mundo.

De um lado a Adidas, patrocinadora oficial do evento e da seleção espanhola, e do outro, a Nike, marca que patrocina a Holanda e que foi responsável por uma das campanhas mais comentadas mundo afora antes e durante o evento, a Write the Future.

Mas a campanha acabou sofrendo a influência de dois movimentos, e ambos de muita força.

Sucesso desde o seu lançamento, com um comercial épico de 3 minutos de duração e que contava com as maiores estrelas (apostas?) patrocinadas pela marca americana, a Nike viu a campanha ganhar contornos negativos conforme os atletas do filme iam decepcionando dentro de campo e suas seleções saíam da competição.

Agora, pouco antes da final, a Nike solta mais um filme.

Dessa vez, o atleta em questão é Sneijder e mensagem que aparece sozinho num campo de treinamento momentos antes de cobrar uma falta. A mensagem que aparece ao longo do filme é algo como: "Ontem não tem qualquer significado se hoje não sangrarmos juntos".



Depois da repercussão negativa que a campanha sofreu ao longo do torneio, a Nike deve estar cruzando todos os dedos para que a Holanda possa sair com o título.

Agora é esperar pra ver. Qual será o futuro que a Holanda irá escrever?

Um comentário:

Anônimo disse...

É, parece que esta propaganda também ficou pro rol das que zicaram...Sneijder sumiu em campo, muito bem marcado, e A Fúria ficou com o título!