5 de junho de 2008

Só falta o acréscimo

Na Euro 2008 os árbitros irão estrear os relógios fabricados pela Hublot, especialmente para os 44 integrantes da equipe de arbitragem.

O relógio, que marca 45 minutos, mais 15 do tempo adicional, ainda tem a hora, que pode ser vista bem pequena na parte interior.
Parece ser uma jogada de marketing muito interessante para a Hublot, uma vez que o tempo no futebol é fundamental para o espetáculo. Os relógios não estarão a venda, mas uma linha limitada em comemoração a Euro 2008 - “Big Bang Euro08" - já foi totalmente vendida para os revendedores. Detalhe, nada mais nada menos do que 14.900 francos.

Antes do início da competição, os árbitros receberam sérias determinações para serem severos com os infratores.

Agora só falta torcer para eles não ofuscarem o brilho dos craques com erros grotescos e esparar para saber se serão bons "garotos propaganda".

Clima chinês no ar

A Olympikus irá estrear um novo comercial com participação mais do que especial do técnico da seleção de Vôlei, Bernardinho e o do capitão Giba. Mas, se prepare para ver o técnico incorporando um personagem bem diferente do que estamos acostumados a ver, desta vez ele estará atacando de “mestre chinês”...de peruca e cavanhaque (foto ao lado).

Personagens à parte, o que vem me chamando atenção há um bom tempo nas propagandas da Olympikus é a forma (brilhante) como a marca utiliza seus atletas. Os filmes me fazem lembrar aquelas inesquecíveis propagandas da Nike, como o filme abaixo.



A marca - que patrocina o Comitê Olímpico Brasileiro - além de patrocinar Bernardinho e Giba, do vôlei, patrocina Bárbara Leôncio, do atletismo e João Derly, do Judô.

Ação da Nike em Pequim

No dia 31 de maio, a Nike conseguiu uma forma de juntar os melhores atletas chineses e a arquitetura de Pequim para inspirar o povo chinês e envolvê-los no espírito olímpico.

Imagens dos atletas chineses, muitos elementos gráficos e, claro, o 'swoosh' da Nike foram projetados na superfície de quatro colunas do CCTV (Central Chinesa de Televisão), que é um dos marcos arquitetônicos de Pequim. Com isto, foi a primeira vez que o público chinês teve a oportunidade de conferir os atletas vestindo os uniformes que serão utilizados na competição.

CCTV

Naquela que se espera ser a maior Olimpíada de todos os tempos, a mais cara e no país com a maior população do mundo, a Nike conseguiu realizar um evento grandioso e que fosse capaz de gerar awareness para a marca e para a sua nova coleção de uniformes, que foi projetada especialmente para os Jogos.

Confiram o vídeo para saber como foi:


4 de junho de 2008

Creating converts is next level | Nike

Ainda debaixo do tema 'Take it to the next level' da Nike, foi produzido um comercial com o jogador espanhol Fernando Torres, do Liverpool, que se tornou o novato com maior número de gols em uma temporada de estréia na liga inglesa - foram 24 gols no total.

O comercial mostra torcedores do Liverpool se virando para aprender a língua espanhola como forma de agradecer ao jogador.

Vale a pena conferir.

BBC Match of the Day Euro 2008


A BBC se juntou à produtora Aardman Animations (de Wallace & Gromit) para produzir uma animação para a cobertura do 'Match of the Day Euro 2008'. Cristiano Ronaldo, Michael Ballack, William Gallas e Fernando Torres aparecem na chamada em suas versões animadas.

O projeto faz parte da estratégia de promoção da BBC para a Euro 2008 e foca nos principais jogadores da liga inglesa encorajando os telespectadores a apoiar um outro time já que Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Irlanda não se classificaram para o campeonato - a BBC já havia lançado a campanha 'Who will you support?' ('Quem vc irá apoiar?') que também fazia parte desta estratégia de divulgação.

A Euro 2008 terá aproximadamente 50 jogadores que atuam na English Premier League e a BBC espera que isso seja um estímulo para que os ingleses acompanhem de perto a competição.

Vocês podem conferir a animação clicando aqui.


Eurocopa ao vivo na internet

De acordo com a coluna Outro Canal, de Daniel Castro da Folha de São Paulo, o canal pago SporTV exibirá os jogos da Eurocopa na internet em uma experiência inédita no Brasil.

De acordo com o colunista, o telespectador que acessar o site do canal poderá assistir pelo computador a qualquer um dos 31 jogos do torneio, que começa neste sábado e vai até o dia 29. Basta pagar, pelo cartão de crédito, R$ 10 por partida. Segundo Julio Damasceno, gerente de marketing do SporTV, "a transmissão pela internet é uma opção de conveniência para quem está no trabalho", já que os jogos da Eurocopa irão acontecer pela tarde aqui no Brasil.

Os jogos pela internet terão qualidade de imagem e de som inferior à da TV e não haverá narração, porque a transmissão será feita pela Uefa.

É importante que a experiência de transmissão de partidas ao vivo pela internet aconteça mais vezes no Brasil até que se encontre um formato razoavelmente adequado e que possa ser replicado por outras emissoras e em diferentes modalidades.

Acho que a SporTV está de parabéns pela iniciativa; porém, precisamos esperar o término do projeto para verificar alguns pontos como adequação do preço por partida, qualidade da transmissão e se não seria melhor ter menos jogos disponíveis mas com possibilidade de narração; até porque não é todo mundo que consegue ficar com a janelinha aberta com um jogo de futebol, e o áudio com um fone de ouvido iam ajudar muito pra saber quando mandar um Alt+Tab e assistir a uma jogada importante =).

E vocês, o que acham de assistir uma partida transmitida ao vivo pela internet?

Estréia na decisão.

Começa hoje a decisão da Copa do Brasil 2008 entre Corinthians e Sport Recife.

Aproveitando a visibilidade da partida, o Sport Recife irá estrear dois novos patrocinadores.

Os calções do uniforme rubro-negro levarão o patrocínio da marca de meias e vestuário íntimo Lupo, já as mangas das camisas estamparão a Totvs, empresa de softwares e tecnologia de gestão. O patrocínio unifica a Logocenter, Microsiga e RM Sistemas sob a marca Totvs em Pernambuco, que passa a oferecer ao mercado um portfólio mais completo com os produtos Logix, Microsiga Protheus e RM.

A parceria começa hoje e irá continuar ao longo do ano.

Dedos cruzados!

É hoje que irão decidir as cidades candidas para a sede dos Jogos Olímpicos 2016.

Na briga estão Chicago (USA), Praga (República Tcheca), Tóquio (Japão), Rio de Janeiro (Brasil), Baku (Azerbaijão), Doha (Catar) e Madrid (Espanha).

Vamos esperar para ver se o Pan teve uma boa repercursão.

Quem ainda não conferiu, vale a pena entrar no site da nossa candidadta:


3 de junho de 2008

Six Pack | Burger King

Com o início da Eurocopa no dia 7 de junho, devemos ver algumas marcas se aproveitando da visibilidade da competição e a relevância do tema para o público neste período para realizar algumas ações.


A Burger King é uma dessas marcas e no site footballyourway.co.uk vocês podem conferir o novo comercial, criado pela Crispin Porter Bogusky, para divulgar o conjunto de 6 mini hamburgueres, o 'Six Pack' - Latest TV Ad (abaixo do vídeo).

No site, o internauta ainda pode participar de promoções, enquetes, fazer download de vouchers de desconto e assistir a alguns vídeos.

Via: Guardian

2 de junho de 2008

Venda por atacado.

Em lista divulgada pelo jornal britânico The Times, o astro inglês David Beckham supera os astros da NBA em venda de camisas.
O meio-campista do Los Angeles Galaxy superou Kobe Bryant e LeBron James, celebridades da liga de basquete americana e atingiu a marca de 300 mil camisetas com o seu nome em um ano. Foi a primeira vez que um jogador de futebol consegue vender mais do que os astros da NBA.

A marca não parece tão significativa, uma vez que o próprio Beckham já vendeu mais de um milhão de camisas em sua primeira temporada no Real Madrid, porém, é muito importante levando em conta que o jogador está atuando em uma liga que não é muito prestigiada. Com isso, a Major League Soccer (MLS), que já contou com a atuação de Pelé e do alemão Franz Beckenbauer volta aos noticiários.

Este fato me fez voltar àquele tópico dos patrocinadores. Muitos falam dos salários gigantescos que os jogadores de futebol ganham, mas será que o patrocinador do clube teria essa visibilidade sem o craque inglês?