Na Euro 2008 os árbitros irão estrear os relógios fabricados pela Hublot, especialmente para os 44 integrantes da equipe de arbitragem.
5 de junho de 2008
Só falta o acréscimo
Clima chinês no ar
A Olympikus irá estrear um novo comercial com participação mais do que especial do técnico da seleção de Vôlei, Bernardinho e o do capitão Giba. Mas, se prepare para ver o técnico incorporando um personagem bem diferente do que estamos acostumados a ver, desta vez ele estará atacando de “mestre chinês”...de peruca e cavanhaque (foto ao lado).
Personagens à parte, o que vem me chamando atenção há um bom tempo nas propagandas da Olympikus é a forma (brilhante) como a marca utiliza seus atletas. Os filmes me fazem lembrar aquelas inesquecíveis propagandas da Nike, como o filme abaixo.
Ação da Nike em Pequim
No dia 31 de maio, a Nike conseguiu uma forma de juntar os melhores atletas chineses e a arquitetura de Pequim para inspirar o povo chinês e envolvê-los no espírito olímpico.
Imagens dos atletas chineses, muitos elementos gráficos e, claro, o 'swoosh' da Nike foram projetados na superfície de quatro colunas do CCTV (Central Chinesa de Televisão), que é um dos marcos arquitetônicos de Pequim. Com isto, foi a primeira vez que o público chinês teve a oportunidade de conferir os atletas vestindo os uniformes que serão utilizados na competição.
Naquela que se espera ser a maior Olimpíada de todos os tempos, a mais cara e no país com a maior população do mundo, a Nike conseguiu realizar um evento grandioso e que fosse capaz de gerar awareness para a marca e para a sua nova coleção de uniformes, que foi projetada especialmente para os Jogos.
Confiram o vídeo para saber como foi:
4 de junho de 2008
Creating converts is next level | Nike
Ainda debaixo do tema 'Take it to the next level' da Nike, foi produzido um comercial com o jogador espanhol Fernando Torres, do Liverpool, que se tornou o novato com maior número de gols em uma temporada de estréia na liga inglesa - foram 24 gols no total.
O comercial mostra torcedores do Liverpool se virando para aprender a língua espanhola como forma de agradecer ao jogador.
Vale a pena conferir.
BBC Match of the Day Euro 2008
Eurocopa ao vivo na internet
De acordo com a coluna Outro Canal, de Daniel Castro da Folha de São Paulo, o canal pago SporTV exibirá os jogos da Eurocopa na internet em uma experiência inédita no Brasil.
De acordo com o colunista, o telespectador que acessar o site do canal poderá assistir pelo computador a qualquer um dos 31 jogos do torneio, que começa neste sábado e vai até o dia 29. Basta pagar, pelo cartão de crédito, R$ 10 por partida. Segundo Julio Damasceno, gerente de marketing do SporTV, "a transmissão pela internet é uma opção de conveniência para quem está no trabalho", já que os jogos da Eurocopa irão acontecer pela tarde aqui no Brasil.
Os jogos pela internet terão qualidade de imagem e de som inferior à da TV e não haverá narração, porque a transmissão será feita pela Uefa.
É importante que a experiência de transmissão de partidas ao vivo pela internet aconteça mais vezes no Brasil até que se encontre um formato razoavelmente adequado e que possa ser replicado por outras emissoras e em diferentes modalidades.
Acho que a SporTV está de parabéns pela iniciativa; porém, precisamos esperar o término do projeto para verificar alguns pontos como adequação do preço por partida, qualidade da transmissão e se não seria melhor ter menos jogos disponíveis mas com possibilidade de narração; até porque não é todo mundo que consegue ficar com a janelinha aberta com um jogo de futebol, e o áudio com um fone de ouvido iam ajudar muito pra saber quando mandar um Alt+Tab e assistir a uma jogada importante =).
E vocês, o que acham de assistir uma partida transmitida ao vivo pela internet?
Estréia na decisão.
Começa hoje a decisão da Copa do Brasil 2008 entre Corinthians e Sport Recife.
Aproveitando a visibilidade da partida, o Sport Recife irá estrear dois novos patrocinadores.
Os calções do uniforme rubro-negro levarão o patrocínio da marca de meias e vestuário íntimo Lupo, já as mangas das camisas estamparão a Totvs, empresa de softwares e tecnologia de gestão. O patrocínio unifica a Logocenter, Microsiga e RM Sistemas sob a marca Totvs em Pernambuco, que passa a oferecer ao mercado um portfólio mais completo com os produtos Logix, Microsiga Protheus e RM.
A parceria começa hoje e irá continuar ao longo do ano.
Dedos cruzados!
É hoje que irão decidir as cidades candidas para a sede dos Jogos Olímpicos 2016.
Na briga estão Chicago (USA), Praga (República Tcheca), Tóquio (Japão), Rio de Janeiro (Brasil), Baku (Azerbaijão), Doha (Catar) e Madrid (Espanha).
Vamos esperar para ver se o Pan teve uma boa repercursão.
Quem ainda não conferiu, vale a pena entrar no site da nossa candidadta:
3 de junho de 2008
Six Pack | Burger King
Com o início da Eurocopa no dia 7 de junho, devemos ver algumas marcas se aproveitando da visibilidade da competição e a relevância do tema para o público neste período para realizar algumas ações.

Via: Guardian
2 de junho de 2008
Venda por atacado.
Em lista divulgada pelo jornal britânico The Times, o astro inglês David Beckham supera os astros da NBA em venda de camisas.
O meio-campista do Los Angeles Galaxy superou Kobe Bryant e LeBron James, celebridades da liga de basquete americana e atingiu a marca de 300 mil camisetas com o seu nome em um ano. Foi a primeira vez que um jogador de futebol consegue vender mais do que os astros da NBA.
A marca não parece tão significativa, uma vez que o próprio Beckham já vendeu mais de um milhão de camisas em sua primeira temporada no Real Madrid, porém, é muito importante levando em conta que o jogador está atuando em uma liga que não é muito prestigiada. Com isso, a Major League Soccer (MLS), que já contou com a atuação de Pelé e do alemão Franz Beckenbauer volta aos noticiários.
Este fato me fez voltar àquele tópico dos patrocinadores. Muitos falam dos salários gigantescos que os jogadores de futebol ganham, mas será que o patrocinador do clube teria essa visibilidade sem o craque inglês?